Os cuidados com a saúde íntima feminina



Os cuidados com a saúde íntima da mulher devem ser feitos para o seu bem estar. Saiba que a mulher deve usar um sabonete neutro específico para higienizar a vagina. Os cuidados são fundamentais para uma boa saúde feminina.

Para cuidar da região genital, a mulher deve evitar os sabonetes comuns e os que possuem hidratantes em sua fórmula. As roupas devem ser leves, para não comprimir a região da vagina, evitando dessa forma, os tecidos sintéticos e os jeans. Na hora de comprar as suas calcinhas, prefira as de algodão e lave-as com sabonete neutro ou de coco. De forma alguma utilize água sanitária ou amaciante nas calcinhas. Saiba que a maneira ideal de secar as suas peças íntimas é em lugares abertos e secos, expostas ao sol.

Dicas de saúde íntima da mulher


Na hora de se depilar, tenha muita cautela. É preciso conferir as condições higiênicas do lugar e ver se a cera não é reutilizável. É fundamental que antes e depois do método, a mulher limpe a região da vagina para evitar se contaminar com os germes.

Durante o período menstrual, a mulher deve trocar o seu absorvente quantas vezes for preciso, conforme o fluxo de sangue, no mínimo três vezes por dia. E ao utilizar um absorvente interno, troque frequentemente. Lembre-se que é fundamental fazer uma visita no seu médico regularmente, pelo menos duas vezes por ano, para fazer os exames de rotina, já que a prevenção de doenças ginecológicas, entre outras comuns nas mulheres, como o câncer de mama, é o melhor remédio.

Fonte: http://www.diariofeminino.com/saude/higiene/materias/saude-intima-feminina/